Série: O(s) GRITO(s) Nº 15 - "EMPRESAS PÚBLICAS ROUBAM OS CIDADÃOS"
O Sr. Dr. Marinho Pinto, convidado pelo Movimento Cívico de Paços de Ferreira para falar sobre o tema “Direitos de cidadania versus Poder Económico”, deixou-se mais uma vez de fidúcias e disse, sem papas na língua, aquilo que milhares de portugueses pensam e engolem ou dizem entre dentes prós amigos de confiança, ao atravessarem os seus dias & noites cada vez mais pardacentos e infortunados.
Eis algumas dessas evidências, que proferidas pelo Bastonário da Ordem dos Advogados, talvez possam tornar-se mais luminosas para as consciências mais ancilosadas:
“O país assiste a roubos institucionalizados e legalizados”; “ (…) algumas empresas públicas praticam taxas e preços especulativos, muito acima do livre jogo da oferta e da procura de mercado”; “ (…) o sistema público está organizado, não em função das pessoas, mas dos interesses das empresas”; ”cerca de 80% da população está a trabalhar para bancos, que não produzem nada”; “ (…) a economia funciona como casino: ganha-se ou perde-se. Quem ganha é quem der o golpe das acções e das especulações”; ”o país vive momentos terríveis de criminalidade, pobreza e miséria que arrepia (…)”.
(texto baseado num artigo de José Vinha, pág.8 . Jornal de Notícias-4-Julho-2008)
Sem comentários:
Enviar um comentário