sexta-feira, fevereiro 01, 2008

Série: O(s) GRITO(s) Nº8

A Cerca do nosso Portugalzinho, e da promiscuidade e corrupção das nossas classes políticas & anexos, anda por aí um Sr. a dizer umas coisas diferentes, tais como:

"(...) “Existe em Portugal uma criminalidade nociva para o Estado e para a sociedade(…)”
“Andam por aí impunemente alguns a exibir os benefícios e os lucros dessa criminalidade e não há mecanismos para lhes tocar. Alguns até ostensivamente ocupam cargos relevantes no Estado português”(...)

Esse Sr., é o Dr. Marinho e Pinto, actualmente bastonário da Ordem de Advogados. Isto é, não é o Zé Ninguém habitual que já diz estas coisas e loisas há muito tempo e de várias maneiras diferentes e depois ?

As declarações do bastonário da Ordem dos Advogados (estas acima citadas e várias outras de importância capital, que vale a pena ler) merecem-nos a nós, ao povo eternamente ludibriado pelos Sr.s que nos têm desgovernado, não só respeito pela coragem de quem as profere, como também transparentes espectativas quanto às suas repercussões.

Pelos vistos, a primeira repercussão, foi a abertura de um inquérito a tais declarações mandado instaurar pela Procuradoria-Geral da República (PGR), ao abrigo do disposto nos artigos 241 e 262 do Código de Processo Penal...


Sem comentários: