segunda-feira, julho 16, 2007

VISITA

(Sarau de Poesia. Declamador: Pintor ANTÓNIO DOMNGOS.C.L.P.-2007)



Fui a uma espécie de recital de poesia. Era 1 amigo que ia declamar poemas da Natália Correia e quando se trata de amigos, eu até apareço quando calha.(quando não se trata de amigos, eu só apareço se calhar, por acaso). Gostei da coisa. O meu amigo tem geito para aquilo, escolheu com ritmo q.b. o alinhamento dos poemas, estes saíram da boca para o ar com a intenção de tocar nos presentes e tudo isto, foi benzinho até ao fim, na companhia de um wuisky (meio-marado) onde só uma pedra de gelo teimava em ruidar demais.
O rol de poemas da N.C. acabou por se fin(d)ar e depois apareceram os eternos diseurs esporádicos, uma Sr.ª a sério de vestido preto bem decotado, um Sr. bem aprumado, a lançar ao ar um poema decorado com a sua própria memória e mais uma menina, bem interessante por sinal, que pegava num livro e descobria um ou outro pedaço da Natália, como se o visse com espanto da sua 1ª vez.
Também tirei fotografias, para um lado e para o outro. Registei o acontecimento, como um bom aprendiz a profissional na matéria, ou quase.
Um dia destes, olho para estas imagens e já não me lembro em que noite ou dia aconteceram.
Depois, vim para casa, e tudo isto já era uma outra coisa qualquer.
(Julho-2007)

Sem comentários: