sábado, julho 14, 2007

À+CERCA DO AMOR (2º)

Conta uma lenda indígena que, certa vez, Touro Bravo e Nuvem Azul chegaram de mãos dadas à tenda de um velho feiticeiro da tribo e pediram:
- Nós nos amamos e queremos ficar juntos. Amamo-nos tanto que queremos um conselho que nos garanta ficar sempre juntos, que nos assegure estar um ao lado do outro até a morte. Há algo que possamos fazer?
E o velho, emocionado, ao vê-los tão apaixonados e tão ansiosos por uma palavra, disse:
- Há, há algo que podeis fazer: Nuvem Azul deves, apenas com uma rede, caçar o falcão mais vigoroso e traze-lo aqui, com vida. E tu, Touro Bravo, deves caçar, também, apenas com uma rede, a mais brava de todas as águias e trazê-la para mim, viva!
Os jovens abraçaram-se com ternura e logo partiram para cumprir a missão.E o feiticeiro postou-se na frente da tenda para esperar os dois amantes com as aves.O velho constactou que eram realmente os formosos exemplares que lhes havia pedido e ordenou:
- Peguem as aves e amarrem uma à outra pelos pés com essas fitas de couro. Soltem-nas amarradas para que voem livres.
Eles fizeram o que lhes foi ordenado e soltaram os pássaros. A águia e o falcão tentaram voar, mas conseguiram apenas saltar pelo terreno.Minutos depois, irritadas pela impossibilidade de voar, as aves se atiraram-se uma contra a outra, bicando-se até se magoarem.
E o velho disse:
- Jamais esqueçam o que estão vendo, este é o meu conselho.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ha lendas fantasticas não ha? :)
Sem duvida que esta é acertadissima, ninguem gosta de ser impedido de voar...
Aproveito para dizer que mesmo quando o amor não é tão tão...as pessoas são dignas de respeito:)

EU.CÁ.VOO.CAMINHANDO disse...

Claro, alexia, todo o mundo.
Tudo no Mundo e na Vida.
Ou, quase..