segunda-feira, setembro 17, 2007

Ao Acaso

"(...) Não posso viajar sem passaporte.
O Living Theatre estava em tourné pelos Estados Unidos depois de quatro anos de exílio voluntário na Europa. Durante esse tempo, o grupo tinha-se tornado internacional pela sua composição e conhecia os argumentos para ultrapassar obstáculos de fronteira. Ocupavam os espectadores com diálogo, molestando-os se necessário para conseguirem uma resposta, gritando as palavras com angústia e frustração.
Não posso viajar livremente, não me posso movimentar como desejo!
Estou separado do meu companheiro, as minhas fronteiras são arbitrariamente estabelecidas por outros!
As Portas do Paraíso estão fechadas para mim!
Em poucos minutos os actores ficaram quase histéricos, e o teatro USC estava transformado. Jim (Jim Morrison-The Doors) estava de pé com muitos outros, gritando motes, vociferando pelo Paradise Now.
Os actores retiraram-se calmamente, voltando para o palco, fizeram uma pausa durante um momento, depois começaram de novo, agora com a segunda frase:
Não sei como parar as guerras!
E assim foi: um catálogo de queixas, apresentado com energia explosiva.
Não podes viver se não tiveres dinheiro!
(...)"



(in," Daqui Ninguém Sai Vivo", de Jerry Hopkins, Daniel Sugerman. Assírio & Alvim.)

Sem comentários: