domingo, setembro 02, 2007

ENCONTRO DEPOIS DE TANTOS TEMPOS

Tudo começou pela (sua) voz ao telefone e eu estava a dormitar, cansado de tanta coisa inútil e vã deste Mundo & dos Outros, quando de repente
algo me deslocou, era um ruído estranhozzzinho na Altura e peguei naquela coisa de onde vinha aquilo,
e então:
ouço um mar de sons bem ondulados, bem tranquilos, lá do(s) fundo(s) de um ser humano assim, e então,
algo em mim acordou - mesmo - para a Vida, mais uma vez, um eu de mim, sentiu que Tudo valia a pena, ao estar a sonhar ou ao estar acordado, e depoisdepois
eu já estava com ela ali à minha frente e , desde logo, eu soube quem era "você" aí, sentada, olhando-me dentro, com um fundo indefinito de surpresa mal-disfarçada, e qual o espanto, meu deus?
Acho que ambos sentimos que era mais um encontro depois de muito tempo ( muito tempo?...o tempo?), tu na tua viajem e eu na minha, voltávamos a ser quase 1,e logo desceu a conversa e só nós dois sentimos que tudo aquilo era outra vez quase igual, assim: - já com a luz mais simples e purificada nos olhares, após isto & aquilo das vidas, trocávamos , mais uma vez, as pequenas luzes das nossas viajens, tu mais Bela do que nunca e eu mais livre & vagabundo apenas,
e tudo foi tão densamente leve, le v v ve, que as minhas asas agora estão murchas, pois, já não estás aqui e
só um copo cheio de "Brahma"* me escancara de caras , o sol que o meu rosto parece merecer,
neste momento


(* Cerveja brasileira, mt boa, na minha opinião)


-BRASIL.São Luís do Maranhão.24-04-2007. 18 H. Praia Ponta de Areia. Com o Pôr-do-Sol como testemunha-

Sem comentários: