sexta-feira, setembro 07, 2007

MAIS UM AMIGO DESEMPREGADO!

Mais 1 amigo no desemprego. O gajo tem 53 anos, trabalhou que "nem um galego" (já lá vai o tempo destas bocas..), para uma Empresa 37 anos e tal (e aqui o "tal" é importante, pois os pormenores são importantes e neste caso até: são 11 meses !), e então não é? que despejaram o fulano, com uma indemnização de merda, e vai lá "prá-tua-vida-desenrrrasca-te-Tá?-por-aí-no-mercado-da-livre-concorrência"e o gajo até veio-assim, pois já lhe andavam a infernizar a vidinha há muito - é a táctica - e lá foi à "coisa" dos desempregados ("S.S.") e o Estado (das coisas) vai Dar-Lhe por mês alguns euros, até qualquer dia.. e este meu amigo disse-me que já não sabe se é uma Pessoa, "se ainda tenho dignidade, mas o que hei-de fazer à vida ?, estou cheio de energia, sinto-me capaz de ser útil à sociedade, Quero Trabalhar e ninguém me quer usar, tás a ver?",
e eu digo-lhe que "Sim, claramente meu, tens toda a razão do mundo, vai por aí à procura de trabalho, da tua dignidade de ser-humano, não fiques parado (é tão fácil falar..), eteceteras
e,
e a dada altura da conversa, não querem ver o tal meu amigo, a ajoelhar-se à frente do Sr. Patrão do café que até estava ali, e a pedir-lhe pela N.ª Sr.ª de Fátima : 1 empregozinho por aqui p.f., e o patrão daquilo olha-me aparvalhado de todo e lembra-se dos ordenados que tem em atraso aos (Seus ?) empregados que, entretanto reparo neles, afainados de todo coitados até metem dó no grande café da avenida não sei quê.
(desabafo em honra do meu amigo L.F., possível símbolo aqui de todos os novos desempregados deste país)
07/09/07

Sem comentários: