segunda-feira, agosto 27, 2007

"COM 1 REI NA BARRIGA"

Havia 1 Sr. que tinha um Rei na barriga. Vivia com aquele prazeiroso enfado de um parasita dentro de si, às vezes sim, outras vezes não, a maior parte das vezes, assim-assim, e lá anfadava ele através dos dias & dos anos, como qualquer coisa mortal, que se preza, nestas tolas maneiras.
Um dia, sei lá porquê, talvez pela ciência dos excessos que chegam sempre a um fim qualquer, o tal Rei, decidiu sair dali e começou a transbordar pelos olhos. E, era vê-lo, o tal Sr. que tinha ainda 1 Rei na barriga, a verter copiosamente lágrimas a jorro & tantas eram que iniciaram um rio.1º era um fio prateado cintilando ao sol, mas depois depois, já era uma estrada larga - ondulante e caudalosa que descia para outro local mais baixo, como sempre nestas circunstâncias.
E, então o tal rio, depois das 4 luas, já era tão cheio que estacionou num lugar plano, e assim ficou, demorado tranquilamente ameno e começou a ter nome de mar do arrependimento.
Lá está ele, no mapa de quem o vê, ao lado do mar morto, como um símbolo silencioso a cintilar quando há um sol-outro sobre as cabeças de quem provou das suas águas salgadas.


(Gaia-ciência. 27-08-2007)

Sem comentários: